JUSTIÇA: Cantor de pagode, suspeito da morte de turista argentino no Rio, é preso em Paris
JUSTIÇA: Cantor de pagode, suspeito da morte de turista argentino no Rio, é preso em Paris
Foragido desde que a sua prisão preventiva foi decretada em abril, o cantor brasileiro Valterson Ferreira Cantuária, Toddy Cantuária, de 28 anos, ex-integrante do grupo de pagode Karametade, foi preso em Paris na tarde da última segunda-feira (14/8). Ele é um dos quatro acusados de matar um turista argentino Matías Sebastian Carena na madrugada do dia 26 de março, na saída de uma boate em Ipanema.
De acordo com informações da BBC, antes de ser preso, Cantuária fugiu para Madri e, de lá, seguiu para Paris. A rede britânica de televisão afirmou que Cantuária deve ser extraditado nos próximos dias para o Brasil, onde poderá ser condenado por homicídio, podendo pegar até 30 anos de prisão.
Veja vídeo:
Em junho, a Justiça negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Pedro Henrique Marciano, conhecido como PH, um dos acusados de participar da morte do turista argentino. PH foi preso no início de abril por envolvimento no crime. Na ocasião, ele foi encontrado na casa da namorada, na Favela da Coreia.
Segundo a polícia, Toddy Cantuária fugiu para Madri, na Espanha,poucas horas após a morte do argentino Matías Sebastian Carena. O crime aconteceu em março deste ano, após uma briga entre um grupo de brasileiros e outro de argentinos, e teria sido causado por um esbarrão na saída de uma boate, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Matías Carena tinha 28 anos e era jogador de um clube da primeira divisão de futsal argentino.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu
*Publicada originalmente às 10h23