ELUCIDADO: Suspeitos de atentado que deixou dois mortos e três feridos na Bahia são presos
ELUCIDADO: Suspeitos de atentado que deixou dois mortos e três feridos na Bahia são presos
Dois homens foram presos e um adolescente acabou apreendido suspeitos pelo atentado dentro de um bar que deixou dois mortos e três feridos no município de Itarantim, a 520 km de Salvador.
Segundo o titular da 21ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Itapetinga), Roberto Júnior, o trio foi localizado durante operação na segunda-feira (14/8). O crime aconteceu na madrugada de domingo (13/8) e vitimou fatalmente Ricardo Fernandes Porto – dono do estabelecimento – e Alessandro Ferreira Santos.
LEIA MAIS: TERROR NO BAR: Dois homens morrem e três ficam feridos durante atentado no interior da Bahia
Rafael Santos Souza, de 29 anos, Ezequiel Ribeiro Silva, conhecido como “Zica”, 22, e o jovem de 17 anos foram os responsáveis pelo caso. Além deles, Rubening Sampaio Oliveira também participou da ação e está sendo procurado.
“Ezequiel contou que recebeu ordem do chefe do tráfico na cidade para executar rivais que estavam no bar. Caso não estivessem lá, o alvo seria o dono do estabelecimento. Foi ele [Ezequiel] o responsável por convocar Rafael, que conseguiu duas armas e chamou o adolescente e Rubening para cometer o atentado”, detalha Roberto Júnior.
O titular da 21ª Coorpin pontuou ainda que Rubening fugiu de uma operação policial na madrugada desta terça. “Continuamos nas buscas, mas o crime está elucidado”, disse. Os homens feridos na ação não tiveram os nomes revelados. Um deles continua internado em estado grave em um hospital da região.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu
*Publicada originalmente às 15h35