OCUPAÇÃO AFRO FUTURISTA: Evento leva shows, debates, palestras e apresentações gratuitas para a Estação da Lapa
OCUPAÇÃO AFRO FUTURISTA: Evento leva shows, debates, palestras e apresentações gratuitas para a Estação da Lapa
Reconhecida como a cidade mais negra fora do continente africano, recebe entre os dias 8 e 11 de agosto, na Estação da Lapa, a primeira edição da Ocupação Afro Futurista que realizará shows, encontros, debates e palestras com representantes nacionais e internacionais das áreas de ciências, tecnologia, negócios e artes.
Com ampla programação para os quatro dias, a Ocupação surge em meio a um processo de fortalecimento do ecossistema de inovação da cidade. ?Ao contrário de eventos convencionais de tecnologia e inovação, vamos lançar luzes sobre o trabalho de makers e artistas que atuam nas periferias de grandes cidades, em um local muito importante de Salvador?, destaca Paulo Rogério Nunes, cofundador da Aceleradora Vale do Dendê.
LEIA MAIS: BIOMETRIA: Novo posto de recadastramento biométrico é inaugurado na região da Cidade Baixa
Um dos participantes do evento é Pablo Reis gerente de conteúdo do Grupo Aratu que participa da mesa Diálogos Digitais: “TV Digital e produtores independentes: Um diálogo possível?”, que acontece nesta quarta-feira (9/8) às 18h.
O evento conta também com a presença do astrofísico Antonio Copete – pesquisador na Universidade Harvard e integrante da NASA, oficina de stop-motion e oficinas de vídeos com dispositivos móveis, além de bate-papos com a jornalista Maíra Azevedo (Tia Má), o empreendedor Paulo Rogério, e a fotógrafa Helemozão. O projeto é uma iniciativa fruto da parceria entre a Aceleradora Vale do Dendê e do Instituto Mídia Étnica (IME).
Serviço:
O que: Ocupação Afro Futurista
Onde: Estação da Lapa ? Salvador
Quando: 8 a 11 de agosto
Realização: Instituto Mídia Étnica e Aceleradora Vale do Dendê
Patrocínio: Seja Digital
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (8/8):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.