ASSISTA: Como votou cada deputado baiano na sessão que livrou Temer; Houve surpresas
ASSISTA: Como votou cada deputado baiano na sessão que livrou Temer; Houve surpresas
Do Blog de Pablo Reis, parceiro do Aratu Online
Os secretários do governo da Bahia que se licenciaram para votar na sessão da Câmara disseram NÃO ao relatório favorável a Temer. Ao contrário do publicado por Veja, Josias Gomes (Relações Institucionais) e Fernando Torres (Desenvolvimento Urbano) foram favoráveis à investigação do presidente.
A chamada para os 39 parlamentares baianos ocorreu quando a votação já estava definida a favor de Michel Temer.
Alguns votos chamaram a atenção pelo teor ou pela breve fala dos parlamentares.
Cacá Leão (PP), filho do vice governador da Bahia, Joao Leão, votou a favor de Temer.
Caetano (PT) disse que votava ?contra essa quadrilha instalada no Planalto?.
Clique para assistir ao voto de cada baiano:
Um momento pitoresco foi quando Fernando Torres (PSD) anunciou ?quem tem voto é Lula?. Rodrigo Maia questionou qual seria o voto dele e Torres retornou ao microfone para anunciar que era NÃO. ?Ah, o deputado mudou? replicou Maia.
João Carlos Bacelar (PR) disse que votaria SIM ?em respeito à orientação do partido e com ciência do governador da Bahia, Rui Costa?.
Os deputados João Gualberto e Jutahy Júnior, ambos do PSDB que apoia o presidente e tem ministros no governo, votaram NÃO.
Praticamente todos os deputados petistas, como Jorge Solla, Caetano, Nelson Pelegrino, Valmir Assunção, citaram eleições diretas e o nome do ex-presidente Lula para 2018.
VEJA TAMBÉM: Rui Costa responde Aleluia: ?já estive na missa hoje pela manhã?; deputado rebate: ?passou na Cerb??
LEIA MAIS: Votação pró Temer de secretários do governo da Bahia provoca racha entre petistas baianos
José Carlos Araújo (PR) disse que ?nem sempre se faz o que se tem vontade, muitas vezes nós temos que fazer aquilo que não queremos, infelizmente eu voto com meu partido, que fechou questão e exige que seus filiados façam sua vontade, portanto, eu voto SIM?.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 8h46