EM CASA: Justiça define que ex-promotor Almiro Sena cumpra prisão domiciliar
EM CASA: Justiça define que ex-promotor Almiro Sena cumpra prisão domiciliar
Após ser preso em Camaçari no último dia 13 de julho, por acusação de assédio sexual contra ex-funcionárias, o ex-promotor Almiro Sena, passará a cumprir prisão domiciliar, segundo determinação do desembargador Mário Alberto Hirs, nesta quinta-feira (20/7). A informação foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), nesta sexta-feira (21/7).
LEIA MAIS: ASSÉDIO SEXUAL: Promotor de Justiça Almiro Sena está preso em Camaçari
A decisão do desembargador atende ao pedido da defesa de Almiro. Na argumentação, os defensores de Sena afirmam que os crimes por ele cometidos são de ?menor potencial ofensivo?. Além disso, o advogado do promotor, Gamil Föppel, disse que o réu tem postura colaborativa em comparecer aos atos do procedimento. Föppel solicitou, ainda a conversão da prisão preventiva em medidas cautelares diversas da prisão, ou, em caso de manutenção da mesma, que Almiro Sena fique em sala especial.
LEIA MAIS: ACUSADO DE ASSÉDIO: Ex-secretário Almiro Sena se apresenta à Justiça, mas não fica preso
O Ministério Público (MP) foi contra a decisão e defendeu a prisão cautelar aplicada. Em regime domiciliar, o ex-promotor deverá comparecer mensalmente perante a um juiz designado no processo e ficará proibido de sair de Salvador sem autorização judicial. Além disso, Almiro Sena deverá manter o endereço da sua residência atualizado e terá que ficar em casa no período noturno, mais precisamente das 20h, às 6h. Nos feriados, será monitorado eletronicamente.
LEIA MAIS: FORAGIDO: Justiça manda prender ex-secretário de Estado Almiro Sena, acusado de assédio
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.