Geral

DISTRITO FEDERAL: É aprovado Projeto de lei que quer mostrar fetos a vítimas de estupro para evitar aborto

DISTRITO FEDERAL: É aprovado Projeto de lei que quer mostrar fetos a vítimas de estupro para evitar aborto

Por Da Redação

DISTRITO FEDERAL: É aprovado Projeto de lei que quer mostrar fetos a vítimas de estupro para evitar abortoReprodução

Proposto em 2013 pela deputada Celina Leão (PDT), o Projeto de Lei foi aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal em primeiro e segundo turno e teve a redação final também aprovada na última quinta-feira (22/6) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


O PL foi enviado para sanção do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) na última segunda-feira (26/6), e deve ser sancionado ou vetado no prazo de 21 dias.


Com o objetivo de esclarecer sobre “os riscos e as consequências do aborto às gestantes vítimas de estupro?, o projeto de Lei 1.465/2013 pretende fazer o uso de imagens de fetos, mês a mês, para ?orientar? sobre consequências ?físicas e psíquicas? do aborto.


O texto da lei determina que unidades de saúde, públicas ou privadas, quando autorizadas a realizarem o aborto decorrente de estupro, apresentem um ?programa de orientação? que informe sobre os métodos e consequências da interrupção da gestação.


O programa deve conter imagens da formação física e da extração do feto, além de exames laboratoriais e de apresentar a possibilidade da adoção pós-parto. Nesta etapa, as vítimas de estupro entrariam em contato com entidades que realizam programas de adoção de recém-nascidos.


O descumprimento da lei poderá acarretar multas de 10 mil reais às unidades de saúde.


LEIA MAIS: LEGALIZAÇÃO: Supremo Tribunal Federal recebe ação que pode legalizar o aborto no Brasil


LEIA MAIS: Conselho Nacional autoriza MPBA a ajuizar ação para perda de cargo de promotor acusado de assédio sexual


CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA (28/6):




Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline. 



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.