REIVINDICANDO: Servidores técnicos da Uneb estão com atividades paralisadas até sexta-feira
REIVINDICANDO: Servidores técnicos da Uneb estão com atividades paralisadas até sexta-feira
Os servidores técnicos da Universidade estadual da Bahia (Uneb) estão, desde ontem (26/6), com suas atividades paralisadas em 29 departamentos da instituição, bem como na administração central, no Museu de Ciência e Tecnologia e no prédio administrativo com sede na Pituba, além do polo independente de Canudos.
A paralisação, decidida no último dia 6 de junho, segue até a próxima sexta-feira (30/6). No período ocorre, também, uma agenda de mobilizações e atividades sindicais. Segundo o Sintest-BA que representa a categoria, os trabalhadores reivindicam do Governo do Estado a implementação em folha do pagamento das Progressões funcionais deferidas desde o mês de julho de 2016, bem como as promoções, solicitação de alteração de carga horária de 30 para 40 horas, reajuste linear (salários) e aumento do auxílio alimentação.
LEIA MAIS: NEM MORTO TEM DESCANSO: Cemitério é invadido e túmulos violados em Casa Nova
Ainda de acordo como Sintest, no âmbito da Uneb, a categoria tem também em sua pauta de reivindicações, a abertura dos processos de Progressão e Promoção funcional de 2017 e a extensão do pagamento de Incentivo à Produção Científica aos Técnicos Administrativos.
LEIA MAIS: SUSTO NA ESTRADA: Carreta com produto químico pega fogo e interdita BA-093 na região de Pojuca
LEIA MAIS: MOVIMENTO VERDE: Moradores vão à Justiça e usam redes sociais contra revitalização do Rio Jaguaribe
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.