Geral

CRISE POLÍTICA: Ministro do STF Gilmar Mendes vai relatar inquérito contra o senador afastado Aécio Neves

CRISE POLÍTICA: Ministro do STF Gilmar Mendes vai relatar inquérito contra o senador afastado Aécio Neves

Por Da Redação

CRISE POLÍTICA: Ministro do STF Gilmar Mendes vai relatar inquérito contra o senador afastado Aécio NevesReprodução

Investigado por ter supostamente recebido pagamentos indevidos em seu próprio benefício e de aliados políticos da Odebrecht, o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) vai ter seu inquérito relatado pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, figura polêmica da mais alta corte do país.


A decisão se deu por sorteio. O inquérito estava anteriormente sob a responsabilidade do ministro Edson Fachin, mas o procurador-geral da República Rodrigo Janot solicitou uma redistribuição, uma vez que Fachin relatava as investigações relacionadas à Petrobras, que já não tem diretamente a ver com o caso do tucano.


LEIA MAISPresidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação do mandato de Aécio


Outro inquérito contra Aécio, também baseado na delação da Odebrecht, já foi redistribuído no STF, e passou a ser relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.


Em outro inquérito, o senador afastado sofre a acusação é de que teria intermediado o pagamento de R$ 7 milhões para a campanha do seu colega no Senado Antônio Anastasia (PSDB-MG) ao governo de Minas Gerais, em 2010.


Ao todo, Aécio Neves está submetido a nove inquéritos no tribunal.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


*Publicada originalmente às 14h12


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.