Geral

POLÊMICA: Rui promete ônibus com ar-condicionado para levar população à Linha 2 do metrô; Neto rebate

POLÊMICA: Rui promete ônibus com ar-condicionado para levar população à Linha 2 do metrô; Neto rebate

Por Da Redação

POLÊMICA: Rui promete ônibus com ar-condicionado para levar população à Linha 2 do metrô; Neto rebateDivulgação/Montagem: Leandro Lopes - Aratu Online

Em sua conta no Twitter, o governador da Bahia, Rui Costa, disse nesta segunda-feira (19/6), que a Linha 2 do metrô estará pronta – até a estação de Mussurunga – em setembro deste ano. “A obra avança na correira”. Ele explicou, ainda, que ‘não se chega a um acordo sobre a integração’, e, por isso, serão licitados ônibus – com ar-condicionado – para circular nos bairros e deixar as pessoas nas estações.


LEIA MAIS: MERCADO DE CAJAZEIRAS: Fogo destrói estruturas do pavimento superior; Prefeito vai hoje ao local


“Os bairros são grandes. Não é justo que senhoras tenham que subir e descer ladeira, caminhar debaixo de sol e chuva para chegar ao metrô”, falou o governador, na mesma rede social. “Temos que pensar no conforto da população. Esse sistema dá mais dignidade para as pessoas se locomoverem”, completou.


CONFIRA OS POSTS ABAIXO








Ao tomar conhecimento das declarações, durante vistoria ao Mercado de Cajazeiras, o prefeito de Salvador, ACM Neto, disse não querer politizar a questão e que ainda espera dialogar com o governo do Estado, mas afirmou que, no que depender dele, a solução apontada por Rui não será colocada em prática, pois ela, em sua opinião, provocaria o aumento no preço das passagens:


?Nossa preocupação é com o usuário do transporte público, tanto aquele que usa o metrô quanto o que usa o ônibus. O que acontece é que o governo do estado tem como obrigação subsidiar uma parte da tarifa do metrô, e quer fugir dessa obrigação. Se eu permitir que isso aconteça, corre o risco de transferir para a tarifa do ônibus. Eu sei que a cidade não aceitaria pagar um preço mais caro pela tarifa do ônibus de Salvador, e é o que vai acabar acontecendo se o governo do estado não deixar de politizar esse assunto, sentar na mesa de maneira racional e encontrar uma solução para isso?, afirmou


LEIA MAIS: DUPLA VITÓRIA: Casal masculino vence concurso de forró, levanta debate e aponta dedo para o preconceito


ACM Neto ressaltou ainda que é contratual a possibilidade de uma licitação para um sistema de alimentação próprio para o metrô, numa região de até cinco quilômetros de cada estação, mas que essa não é a melhor alternativa.


?O ideal é que seja um sistema só: que o passageiro compre a passagem do ônibus e possa andar de metrô, e que o passageiro que compre a passagem do metrô possa andar de ônibus, sem pagar nada a mais por isso?, destacou. Ele voltou a afirmar que essa decisão do estado pegou todos de surpresa, inclusive o Ministério Público da Bahia, que acompanhava as negociações em torno da integração.


A Linha 2 compreenderá as estações de Pernambués, Imbuí, CAB, Pituaçu, Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz, Mussurunga, Aeroporto e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.