LAURO DE FREITAS: Com direito a bolo de aniversário ‘por calote’, trabalhadores da educação ocupam Prefeitura
LAURO DE FREITAS: Com direito a bolo de aniversário ‘por calote’, trabalhadores da educação ocupam Prefeitura
Em nota encaminhada à imprensa, o sindicato os Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf) informa que desde às 9h, de hoje (13/6), “trabalhadores da educação ocupam a prefeitura de Lauro em protesto contra o calote que a gestão municipal tem aplicado nos trabalhadores, com o não pagamento de processos administrativos (rescisões contratuais, processos retroativos, mudanças de nível de carreira do professor)”.
Ainda segundo a nota, “a categoria pretende ocupar o gabinete da prefeita até que os processos sejam publicados no Diário Oficial. São valores não pagos desde o final da gestão da prefeita Moema Gramacho (2012), há 5 anos, e seguem sem sinal de avanço. Por isso, a categoria resolveu parar para pressionar a prefeita a pagar os débitos”.
LEIA MAIS: GOLEADA: Tite completa testes e Brasil vence por 4 a 0 Austrália com direito a gol relâmpago
O Coordenador Geral do ASPROLF, Valdir Silva, revelou que um bolo de aniversário será distribuído em praça pública, simbolizando o ato. ?Há anos os servidores da educação são penalizados pela falta de compromisso da gestão municipal, que mesmo com os processos deferidos, não cumpre com a obrigação de pagar os valores devidos demonstrando que não tem compromisso algum com a valorização do trabalhador e muito menos com a educação pública do município?, brada.
LEIA MAIS: BOLSAS: MEC divulga nesta segunda resultado do ProUni do segundo semestre
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos nowww.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline.