Geral

CASO PEDRINHO: Aécio Neves contrata vítima de famoso caso de roubo em maternidade para compor defesa

CASO PEDRINHO: Aécio Neves contrata vítima de famoso caso de roubo em maternidade para compor defesa

Por Da Redação

CASO PEDRINHO: Aécio Neves contrata vítima de famoso caso de roubo em maternidade para compor defesaReprodução

Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto, hoje com 31 anos, é um dos advogados de defesa do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). “Pedrinho”, como ficou conhecido, foi roubado ainda recém-nascido na maternidade do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, e encontrado 16 anos depois em Goiânia (GO). As informações são do jornal Correio Braziliense.


Conhecido em todo o país após ser raptado por Vilma Martins Costa, Pedro se formou em direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e trabalha atualmente em um dos mais famosos e caros escritórios de advocacia da capital federal. Pedrinho é casado com uma baiana com quem tem um filho de 4 anos. Os pais biológicos dele, Jayro Tapajós e Maria Aparecida Braule Pinto, continuam morando na mesma casa, também em Brasília.


LEIA MAIS: ?TEM QUE TIRAR ESSE CARA?: disseram Aécio e Joesley sobre chefe da PF, segundo jornal


LEIA MAIS: INVESTIGAÇÃO: Polícia encontra comprovantes de depósitos identificados como ?cx 2? na casa de Aécio


LEIA MAIS: LAÇOS CORTADOS: ?Para o bem do Brasil, sua carreira política está encerrada?, diz tio sobre Aécio Neves


Aécio é defendido também por um um ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um ex-procurador-geral da República, um ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um renomado criminalista. O tucano tem ainda o auxílio jurídico de mais quatro advogados.


RELEMBRE



Em janeiro de 1986, na maternidade Santa Lucia, na capital federal, um recém-nascido foi levado da mãe e passou quase 17 anos desaparecido, até ser localizado em Goiânia, em 2002, vivendo como filho legítimo de Vilma Martins Costa, com o nome Osvaldo Martins Borges.


Pedro mantém contato com a família adotiva e os amigos que deixou em Goiânia. Além de ver Vilma, ele visita a irmã de criação, Roberta Jamilly, também levada pela mãe de uma maternidade. Roberta, entretanto, não voltou a morar com os pais biológicos e nem retomou o nome com o qual seria batizada.


Condenada a 19 anos e nove meses, em 2003, Vilma teve redução de pena de quatro anos graças a recursos. Após cumprir 5 anos em regimes fechado, semiaberto e aberto, recebeu em 2008 a liberdade condicional. A pena acaba em 16 de fevereiro de 2019, ainda segundo o Correio Braziliense. O caso de Pedrinho inspirou uma das histórias da novela Senhora do Destino. Na trama, a vilã Nazaré Tedesco também sequestrou duas recém-nascidas, uma delas a mocinha da história.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.



Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.