SIMÕES FILHO: Movimento alerta sobre riscos de instalação de aterro sanitário da empresa Naturalle
SIMÕES FILHO: Movimento alerta sobre riscos de instalação de aterro sanitário da empresa Naturalle
Do Simões Filho Online, parceiro do Aratu Online
Em vídeo, integrantes do movimento ?Nossa água, Nossa Terra, Nossa Gente, contrários à instalação de um aterro sanitário em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), concederam uma entrevista onde revelaram os impactos negativos que o empreendimento da empresa Naturalle pode trazer não só para Simões Filho, com também para o Estado da Bahia
Conforme os ativistas, a prefeitura não está considerando o prejuízo que o atual projeto pode trazer. Um dos argumentos é que a obra ? autorizada ainda na gestão anterior em dezembro do ano passado e chancelada pelo atual governo municipal ? cause sérios danos ao aquífero [reservatório subterrâneo de água] São Sebastião, potencial fonte de abastecimento da região metropolitana.
A construção, situada na BA-094, sobre o Vale do Itamboatá, também, na visão dos ativistas, acarreta perdas às comunidades que moram na região, como pescadores e quilombolas, além de impactar na mata atlântica. Assista a entrevista aqui.
LEIA MAIS: DISPUTA DE PODERES: SSP critica Kannario e avalia se vai entrar com processo judicial
LEIA MAIS: TERRORISMO: Em nota, Itamaraty afirma não haver brasileiros entre as vítimas do ataque em Manchester
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.