OPERAÇÃO PANATENAIKO: Ex-governadores do DF, Agnelo e Arruda, são alvos de mandado de prisão
OPERAÇÃO PANATENAIKO: Ex-governadores do DF, Agnelo e Arruda, são alvos de mandado de prisão
Dois ex-governadores do Distrito Federal são alvos de mandados de prisão em uma operação da PF (Polícia Federal) realizada nesta terça-feira (23/5). José Roberto Arruda e Agnelo Queiroz teriam ligação com um esquema que superfaturou o valor das obras do estádio Mané Garrincha, usado na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016.
“A hipótese investigada é que agentes públicos, com a intermediação de operadores de propinas, tenham realizado conluios e assim simulado procedimentos previstos em edital de licitação”, diz a PF em nota.
A operação busca investigar uma organização criminosa que teria por objetivo investigar uma organização criminosa que teria fraudado as obras de reforma do Mané Garrincha. Orçadas em R$ 600 milhões, as obras do estádio custaram mais do que o dobro: cerca de R$ 1,5 bilhão.
O nome da operação é Panatenaiko, referência ao Stadium Panatenaico, sede dos jogos panatenaicos, competições realizadas na Grécia Antiga que foram anteriores aos jogos olímpicos. “A história desta arena utilizada para a prática de esportes pelos helênicos, tida como uma das mais antigas do mundo”, lembra a PF. “Os restos da antiga estrutura foram escavados e restaurados, com fundos proporcionados para o renascimento dos Jogos Olímpicos. O estádio foi renovado pela segunda vez em 1895 para os Jogos Olímpicos de 1896”.
LEIA MAIS: SINAL DIGITAL: Às vésperas do ?apagão analógico?, aumenta a procura por conversores em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.