Geral

“ME DERRUBEM”: OAB pede abertura de impeachment de Temer; Já são 15 pedidos na Câmara dos Deputados

“ME DERRUBEM”: OAB pede abertura de impeachment de Temer; Já são 15 pedidos na Câmara dos Deputados

Por Da Redação

“ME DERRUBEM”: OAB pede abertura de impeachment de Temer; Já são 15 pedidos na Câmara dos DeputadosReprodução / Ailton de Freitas / Agência O Globo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou que, ainda nesta semana, vai pedir a abertura do processo de impeachment do Presidente da República Michel Temer (PMDB). Já é o 15º pedido que a Câmara dos Deputados recebe pela saída do líder do Executivo, citado na explosiva delação de Joesley Batista, sócio da J&F, na última quarta-feira (17/5).


LEIA MAISMANIFESTAÇÃO: Professores da rede pública paralisam as atividades na quarta-feira em mobilização nacional


Em uma reunião de mais de sete horas de duração, os conselheiros entraram num consenso: há indícios de crime de responsabilidade na conduta de Temer.


“O presidente omitiu-se ao dever legal de agir em razão de uma prática delituosa”, destacou a comissão. “A aparente irregularidade de caráter criminoso ensejaria uma ação imediata de comunicação às autoridades competentes”, ressaltou o conselheiro Flávio Pansieri, ao ler o texto.



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.


*Publicada originalmente às 16h08




 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.