BAHIA NA TELA: Governo abre inscrições para edital que financiará iniciativas no audiovisual baiano
BAHIA NA TELA: Governo abre inscrições para edital que financiará iniciativas no audiovisual baiano
Com cerimônia aberta ao público, na tarde desta segunda-feira (15/5), o governador Rui Costa (PT) apresentou o edital Bahia na tela, que irá financiar produções audiovisuais de artistas baianos e cujas inscrições se abrem nesta terça-feira (16/5) e vão até o dia 17 de julho.
LEIA MAIS: DE GRAÇA: Projeto Cinema itinerante chega no bairro de Águas Claras, em Salvador
A publicação do edital é resultado da captação do montante de R$ 20 milhões, conseguido junto à Agência Nacional de Cinema (Ancine).
Apesar da crise, temos que continuar apostando naquilo que transforma a vida das pessoas, a cultura. #BahiaNaTela
? Rui Costa (@costa_rui) 15 de maio de 2017
O edital abre espaço para a produção de conteúdos autorais. Uma seleção pública vai permitir a escolha de projetos, que devem ser apresentados por moradores do estado, registrados como produtores independentes pela Ancine.
Entre as obras estão conteúdo para jovens, mulheres , matriz africana, povos indígenas, LGBT, esporte, entre outros. #BahiaNaTela
? Governo da Bahia (@governodabahia) 15 de maio de 2017
Os selecionados firmarão contrato para receber do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) o valor correspondente ao pré-licenciamento para exibição da obra na TVE.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.