NA MARRA: Policiais usam força para desbloquear via na Estrada das Cascalheiras
NA MARRA: Policiais usam força para desbloquear via na Estrada das Cascalheiras
A greve geral em Lauro de Freitas teve protesto e início de confusão. Nesta sexta-feira (28/4) manifestantes tentaram bloquear uma das pistas da Estrada do Coco e foram repreendidos por policias militares usando bala de borracha e gás lacrimogêneo.
O clima é tenso e motoristas estão com ânimos exaltados por conta do bloqueio feito pelos manifestantes.
Em Salvador, a expectativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) é contar com mais de 90% das categorias participando da greve. ?Todos realizaram assembleias, aprovando a decisão e a adesão vai ser maciça?, garantiu o presidente Cedro Silva.
LEIA MAIS: O DIA QUE A TERRA PAROU: Contra reforma trabalhista, Brasil adere à greve geral nesta sexta
Segundo o líder sindical, os trabalhadores, há algum tempo, estiveram debatendo e se mobilizando para esse dia e ficou combinada a participação de todas as classes, com a exceção, apenas, daqueles que realizam trabalhos essenciais à população, como os policiais e profissionais da área de saúde, que atuarão em caráter de emergência.
O protesto de hoje é focado nas questões relacionadas com os direitos do trabalhador brasileiro, mas Cedro não descarta que será uma oportunidade para chamar a atenção de outras pautas que envolvem o atual governo, que enfrenta um desgaste de popularidade por forte crise política, econômica e social.
?Precisamos discutir os problemas do trabalhador na amplitude da situação. O país está desgovernado. Esse governo não tem legitimidade para nada, muito menos para fazer reformas?, ressaltou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.