GREVE NO INTERIOR : Alagoinhas e Simões Filho amanhecem sem transporte público nesta sexta
GREVE NO INTERIOR : Alagoinhas e Simões Filho amanhecem sem transporte público nesta sexta
Do Alta Pressão Online e Simões Filho Online, parceiros do Aratu Online
Na manhã desta sexta (28/4), a cidade de Alagoinhas amanheceu sem trasporte coletivo. No trecho da rotatória da Avenida Joseph Wagner, próximo ao viaduto, sindicalistas bloquearam as duas vias com galhos de arvore, impedindo a passagem de veículos de empresas. Após a chegada de guarnições da polícia militar, a vias foram liberadas. No centro da cidade, funcionários de algumas empresas aderiram a paralisação.
Representantes do Sinpa estiveram na fábrica de calçados Malu e se reuniram com todos os funcionários logo no inicio da manhã, sendo que por volta das 8h todos foram liberados para aderir ao movimento grevista.
Alguns estabelecimentos comerciais estão funcionando normalmente na cidade. Ainda nesta manhã, a manifestação continua na praça JJ Seabra e outras ruas do centro de Alagoinhas, onde várias centrais sindicais estarão reunidas dando apoio a greve geral.
SEM ‘BUZU’
Já em Simões Filho, cidade da região metropolitana de Salvador (RMS), o cenário foi o mesmo. O município também amanheceu sem ônibus na manhã desta sexta. Os rodoviários paralisaram as atividades. Desde o início da manhã, os ônibus não saíram das garagens e devem continuar sem rodar durante as próximas 24 horas.
Nas ruas, a maioria dos pontos de ônibus por onde o Simões Filho Online passou está vazio. Os micro-ônibus da Cooperativa de Transporte de Simões Filho também não estavam circulando. Por conta da falta de ônibus, as pessoas buscam alternativas para chegarem ao trabalho nesta sexta.
Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Camaçari, Simões Filho, Dias D?Ávila e Região (Sindroc), nenhum ônibus deverá circular nas ruas de Simões Filho, bem como em Camaçari, Entre Rios, Mata de São João, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Esplanada, Campo Formoso, Jacobina, Alagoinhas, Candeias, Dias D?Ávila, Catu e Pojuca.
LEIA MAIS: NA CONTRAMÃO: Motoristas se arriscam para ?fugirem? das manifestações na Av.Paralela
LEIA MAIS: LAURO DE FREITAS: Manifestantes acusam PM de ?agressão? e ?uso excessivo da força?; Veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline