Geral

INCÊNDIO: Por suspeita de curto, prédio na Vitória pega fogo, mas ninguém fica ferido

INCÊNDIO: Por suspeita de curto, prédio na Vitória pega fogo, mas ninguém fica ferido

Por Da Redação

INCÊNDIO: Por suspeita de curto, prédio na Vitória pega fogo, mas ninguém fica feridoReprodução

Um incêndio atingiu o nono andar de um prédio localizado no bairro do Corredor da Vitória na noite desta terça-feira (25/4), em Salvador. O edifício Casablanca teve parte de sua estrutura danificada com as chamas, que só foram debeladas com a chegada do Corpo de Bombeiros. Os moradores se queixaram da demora das viaturas, cerca de 40 minutos após os primeiros chamados. Felizmente, não houve vítimas.


Os moradores precisaram deixar os apartamentos às pressas e alguns só conseguiram pegar os animais de estimação. Houve pânico e histeria durante saída. O fogo iniciou por volta das 19h30. Das ruas, eles aguardaram a chegada dos bombeiros, que somente às 21h conseguiram controlar totalmente as chamas. O prédio, antigo, possui 10 andares e 40 apartamentos — quatro por cada andar.


A justificativa dos bombeiros para a demora na chegada foi por conta da necessidade de desviar parte da equipe para atender um outro chamado — além deste, na Vitória, teria havido um outro, no mesmo horário, na Boca do Rio (que acabou não se confirmando).


LEIA MAIS: SOLEDADE: Três pessoas morrem em desabamento; Codesal e dono de casarão vizinho são acusados


LEIA MAIS: PROCURADO: Proprietário do casarão que desabou na Soledade está foragido; Três pessoas morreram


O fogo se iniciou no escritório do apartamento 901. Bastante nervoso, o proprietário, que não quis se identificar, disse que a única coisa que teria deixado ligado foi um notebook, que estaria na tomada para carregar o aparelho. Por conta deste relato, a principal suspeita é que um curto-circuito tenha provocado faíscas e iniciado o incêndio, se alastrando na sequência.


“As labaredas foram muito altas e tivemos medo de, por conta do vento, espalhar para outros prédios. Todos os prédios aqui na Vitória são muito próximos e poderia começar um efeito em cadeia”, diz Marluce Soares, 56, moradora do bairro.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.