VÍDEO: Alunos do Militar marcham na chuva e pais criticam maus tratos; Escola fala em disciplina
VÍDEO: Alunos do Militar marcham na chuva e pais criticam maus tratos; Escola fala em disciplina
Alunos marchando na chuva. As imagens gravadas por um professor do Colégio Militar da Bahia, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, e pertencente às Forças Armadas, sugerem maus tratos a estudantes, todos eles menores de idade.
Tratava-se de um ensaio para às comemorações aos 60 anos da instituição na Bahia. Segundo o mesmo professor que registrou as imagens e não quis se identificar, após marcharem no pátio chuvoso, os estudantes ainda foram obrigados a ouvir as aulas molhados. Revoltados, os pais criticaram a postura da escola temendo problemas de saúde aos filhos, além de contabilizarem as perdas financeiras — botas, boinas e fardas foram danificadas e estão inutilizados.
LEIA MAIS: REVIDE: ?Tô cheio de brinquedinhos?, diz fugitivo após operação policial que matou dois no Nordeste
LEIA MAIS: ZAP DENÚNCIA: Com nova ferramenta contra crime, PM já prendeu acusado de mais de 15 homicídios
O programa Que Venha o Povo, comandado pelo apresentador Casemiro Neto, esteve no local com a repórter Driele Veiga e conferiu a situação. Os pais dos alunos, embora não tenham gravado entrevista, relataram que estes maus tratos são recorrentes. A direção da escola rebate. Diz que faz parte da disciplina imposta pela escola e disse que “assim que a chuva apertou o ensaio foi interrompido”.
Veja vídeo completo abaixo:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 13h16