FICOU NO PAPEL: Oposição pula fora e CPI do Centro de Convenções é barrada em cima da hora
FICOU NO PAPEL: Oposição pula fora e CPI do Centro de Convenções é barrada em cima da hora
Apesar de ter sido comemorada pela oposição, após reunir assinaturas suficientes para sua abertura, a CPI do Centro de Convenções foi arquivada pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD). Antes do evento que apresentou a nova marca da Casa nesta terça-feira (18/4), no prédio Jutahy Magalhães, o mandatário vetou o andamento da comissão baseando-se na retirada de membros da oposição na lista.
O líder da oposição, Leur Lomanto Jr (PMDB), articulou a retirada dos deputados momentos antes da decisão tomada por Coronel. Os motivos da retirada não foram esclarecidos.
LEIA MAIS: GAFE: Em evento, após 10 anos de Nilo, cerimonialista erra nome do atual presidente da Assembleia
LEIA MAIS: CENTRO DE CONVENÇÕES: CPI na Assembleia Legislativa irá investigar queda da estrutura
LEIA MAIS: A CASA CAIU: Parte de fachada do Centro de Convenções da Bahia desaba e deixa três feridos
“Minha parte eu fiz, porque a instalação estava dentro da lei. Estou aqui não como governo, mas como magistrado independente”, disse Angelo Coronel, justificando.
A oposição queria investigar o desabamento da estrutura do prédio do Centro de Convenções, após reforma feita pelo Governo Rui Costa (PT). Há suspeita de superfaturamento e gastos mal feitos pelo governo petista.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline
*Publicada originalmente às 18h50