EXECUÇÃO: Agente penitenciário é morto por ocupantes de carro em Irará
EXECUÇÃO: Agente penitenciário é morto por ocupantes de carro em Irará
Do Berimbau Notícias, parceiro do Aratu Online
Um Agente Penitenciário, identificado como Ciro André Dias Cerqueira, de 35 anos, foi executado, na noite desta quarta-feira (29/3), na cidade Irará, a 137 km de Salvador. O crime aconteceu, por volta das 21h20, no Loteamento Itamar, e foi cometido por dois homens que estavam a bordo de uma pickup (VW/Saveiro Cross de cor branca).
A vítima foi abordada pelos criminosos e atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo, morrendo no local. Os assassinos roubaram a arma e o carro de Ciro, um VW/ Voyage, na cor branca de placa OUF-9073, licença de Água Fria-BA. Os criminosos fugiram pela BA-084, abandonando o carro agente penitenciário em uma ribanceira entre as cidades de Conceição do Jacuípe e Coração de Maria.
Ciro André era lotado no Conjunto Penal de Feira de Santana, e deixou mulher e filhos. Ele havia perdido o irmão Mário Dias Cerqueira, também, assassinado por desconhecidos no final de fevereiro deste ano, quando foi encontrado morto na Praia de Costa Azul, no município de Jandaíra e há informações de que ele tentava descobrir os autores do homicídio.
Em nota, o Sinspeb ? sindicato da categoria ? lamentou a morte o servidor público. Confira na íntegra:
NOTA DE PESAR
O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB), informa com muita tristeza o falecimento do Agente Penitenciário Ciro André Dias Cerqueira, lotado no Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS). O companheiro foi vítima da violência que assola o nosso Estado, em especial, o profissional Agente Penitenciário.
Nos sentimos incapazes de encontrar palavras de consolo nesta hora, mas expressamos nosso apoio e profundo pesar pela morte do companheiro. Estamos rezando por ele.
Ao mesmo tempo em que conclamamos a todos os servidores do Estado da Bahia para que nesta quinta-feira (30.03.17), paralisem as suas atividades por 24h, em um ato de solidariedade aos familiares do colega, bem como, para exigir do governo do Estado compromisso de empenho para a identificação e captura dos autores deste bárbaro crime.
Reiteramos o nosso repúdio a toda forma de violência e conclamamos que seja feita justiça.
LEIA MAIS: TENTATIVA DE ASSALTO: Adolescente de 15 anos é baleado quando chegava em casa na Barra
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.