Geral

PELA PEC 308: Servidores penitenciários paralisam atividades por 24 horas

PELA PEC 308: Servidores penitenciários paralisam atividades por 24 horas

Por Da Redação

PELA PEC 308: Servidores penitenciários paralisam atividades por 24 horasReprodução

Servidores do sistema penitenciários baiano realizam, nesta quarta-feira (15/3), uma paralisação em suas atividades por 24 horas, atendendo à uma convocação nacional. A manifestação que acontece em todo o país é organizada pela Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) em prol da PEC 308/04 que objetiva criar a Polícia Penal no âmbito da união, dos estados e do Distrito Federal.


A Proposta de Emenda Constitucional tramita há mais de dez anos na Câmara dos Deputados, porém, ainda não tem previsão para votação da matéria. A PEC 308 é considerada pela Fenaspen, como uma das medidas que devem ser adotadas, prioritariamente, para solucionar problemas relacionados à insegurança existente nas unidades prisionais, com reflexos na segurança social.


Movimentação na frente do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.


A emenda que cria a Polícia Penal encontra-se pronta para ser votada pela Câmara dos Deputados e é defendida pelos servidores como medida indispensável para a melhoria no funcionamento do Sistema Prisional. Os Servidores Penitenciários do Estado da Bahia atenderam ao chamado da federação e estão aderindo ao movimento nacional.


LEIA MAIS: Mais de 170 entidades pedem suspensão da tramitação da reforma da Previdência


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.