Candidato a ‘novo Beijinho’ é cantor desde os 13 anos e hoje mora na rua; Conheça MC Fera
Candidato a ‘novo Beijinho’ é cantor desde os 13 anos e hoje mora na rua; Conheça MC Fera
Entre as ruas de Salvador e a família, a juventude mal aproveitada pelo crime, as entradas e saídas das delegacias da cidade e o sonho de ser cantor. Essas características poderiam iniciar mais um perfil de Ítalo Gonçalves, de 19 anos, que ficou conhecido como MC Beijinho após mostrar o seu sucesso ?Me Libera, Nega? para uma equipe de reportagem em uma viatura da polícia pelo furto de dois celulares.
Mas dessa vez as câmeras estavam em Deivison Souza da Silva, de 22 anos, preso por roubo a coletivo no bairro de Pernambués, em Salvador. A reportagem do programa Ronda, da TV Aratu, apresentou Deivison na delegacia e deu a oportunidade que o único filho homem de uma família com mãe solteira e cinco irmãs queria desde os 13 anos.
MC Fera, nome artístico que se apelidou ali mesmo em pé na delegacia, cantou uma de suas canções. A música que fala da ?Peteca? é uma das composições que guarda em um caderninho em casa desde criança.
Veja vídeo:
A mãe do jovem, Elisângela Sousa, conta que o filho entrou para o crime tem cerca de três anos e que desde então mora na rua e faz uso de drogas. ?Ele já tentou trabalhar vendendo gaiola, mas teve mente fraca e voltou para essa vida?.
Elisângela defende o filho dizendo que mesmo praticando a infração e sendo usuário de drogas, Deivison é visto pela família e pela vizinhança como um ?bom menino?. ?A primeira vez que ele deu entrada na delegacia, o depoimento da vítima dizia que ele chegou desejando ?bom dia? para ela, antes de anunciar o roubo?.
Aparentando ser uma mãe protetora, Elisângela não minimiza a culpa do filho e afirma que oportunidades para mudar ele teve.
Hoje com 35 anos, a mãe de MC Fera engravidou dele aos 12. Até o nascimento da filha de 20 anos, os dois viviam “um pelo outro” ? já que o pai de Deivison é ausente e não tem contato com o filho a mando da sua atual mulher ?. Junto com a mãe, MC Fera já morou em muitas casas de aluguel, motivo pelo qual metade das suas composições foram perdidas. Deivison, que sempre sonhou em ser cantor e vivia pedindo para que sua mãe fosse até o cartório registrar suas músicas, afirma ter conhecido MC Beijinho durante as andanças e furtos na cidade. Quando viu Ítalo fazendo sucesso, Deivison imaginou que essa seria uma oportunidade para também mostrar suas músicas. ?Ele me disse que conhecia MC Beijinho e quando o viu na televisão ficou muito feliz, chamou todo mundo pra ver?, disse Elisângela.
Como toda mãe, Elisângela ainda deseja um futuro melhor para o filho e, mesmo não conseguindo segurar o choro ao assistir a apresentação de Deivison na delegacia, pede que o final dessa história seja o mais parecido possível com o que aconteceu com o MC Beijinho.
LEIA MAIS: ?MC BEIJINHO ? PARTE II?: Preso canta funk em delegacia e tenta ser novo fenômeno musical
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também peloyoutube.com/portalaratuonline.