A FAVOR: Secretário defende ação em Conquista após polêmica homenagem com presos
A FAVOR: Secretário defende ação em Conquista após polêmica homenagem com presos
Após reportagem exclusiva publicada pelo Aratu Online sobre uma polêmica placa que homenageia presos no complexo de Vitória da Conquista, no sudoeste do Estado, o titular da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap), Nestor Duarte entrou em contato com a nossa reportagem para se posicionar em favor da iniciativa tomada pela direção do Presídio Nílton Gonçalves.
LEIA MAIS: Em presídio, Bahia homenageia suspeito de desviar R$ 80 mi e homem que matou esposa com machado
?O diretor não me pediu autorização, mas se tivesse feito eu teria autorizado e aplaudido?, disse o secretário, que fez questão de lembrar que a Seap atua não só na gestão prisional, mas também na ressocialização dos detentos.
Ao todo, cinco reclusos foram lembrados na homenagem que reconhece a importância dos que participaram das obras de reforma de uma das alas do equipamento público. Um deles é acusado de matar a mulher a golpe de machado e outro, o empresário Júlio César Cotrim está detido por participação em uma fraude milionária que lesou os cofres públicos em R$ 80 milhões por fraude em licitações.
O secretário considerou como caótica, a visão do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sinspeb), que, ?só pensa em bater e derrubar? as ações da gestão pública. ?Os internos são cidadãos brasileiros que cumprem pena com restrição de liberdade e devem participar de eventos de ressocialização, conforme direitos assegurados pela Constituição e Leis de Execuções Penais (LEP)?, afirmou.
O posicionamento da Seap rebate denúncias feitas pelo coordenador do Sinspeb, Reivon Pimentel, dando conta de que o Presídio de Vitória da Conquista estaria homenageando autores de criminosos que atentaram contra a vida e os cofres públicos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.