FOGO AMIGO: Policial baleado em Itinga foi ferido durante abordagem policial
FOGO AMIGO: Policial baleado em Itinga foi ferido durante abordagem policial
O policial militar Gilvan Almeida, baleado na manhã desta quarta-feira (18/1), no bairro de Itinga, foi vítima de fogo amigo. A informação foi confirmada pelo major Sérgio Dias, comandante da 81ª Companhia Independente, responsável pela área. Em nota enviada ao Aratu Online, Dias aponta que ele foi atingido durante uma abordagem realizada por uma das guarnições responsáveis pela área.
Ainda de acordo com o texto, a vítima trafegava pela Avenida Fortaleza em atitude suspeita, com a placa do carro, modelo Sandero, com numeração pouco legível. Ao sair em fuga por não perceber a sirene da viatura, que estava descaracterizada, ele bateu o veículo perdendo temporariamente a consciência.
LEIA MAIS: QUASE: Após tentativa de homicídio, policial atingido em Itinga está fora de risco
Após o impacto, o acompanhante de Gilvan, identificado como Roberto, pegou a arma do policial, pois imaginava que ambos estavam sendo vítimas de um assalto. Ele atirou contra a guarnição, que revidou, baleando ambos.
Atingido nas nádegas e por dois tiros de raspão, o soldado foi encaminhado para o Hospital Aeroporto e não corre risco de morte. Já Roberto sofreu ferimentos superficiais. Ele foi conduzido para Hospital Municipal de Lauro de Freitas, de onde já foi liberado.
Com isso, fica descartada a hipótese inicial, que apontava que os dois homens teriam sido vítimas de uma emboscada. O caso foi registrado na 27ª delegacia territorial, em Itinga.
LEIA MAIS: Policial assassinado na Paralela é o primeiro em 2017; Já há imagem dos suspeitos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.