NOVA FUGA: Cinco detentos escapam de presídio em Jequié; Baixo efetivo de agentes pode ser motivação
NOVA FUGA: Cinco detentos escapam de presídio em Jequié; Baixo efetivo de agentes pode ser motivação
Cinco presos do Conjunto Penal de Jequié, no sudoeste baiano, fugiram da unidade na noite deste domingo (15/1). Segundo informações de agentes penitenciários, os detentos que estavam no módulo onde ficam os intedrnos que cumprem pena em regime semi-aberto, foram identificados como: João Paulo Oliveira Lagoas, Matheus de Jesus Pinheiro, Josemar Oliveira de Jesus, Vagno Ferreira Santos e Moabe Souza Guerra.
Este é o segundo grupo de presos que escapa de unidades prisionais baianas em menos de 72 horas. Na madrugada da última sexta-feira (13), 17 detentos fugiram da Cadeia Pública, localizada no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. De acordo com o coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia, Reivon Pimentel, o baixo efetivo de agentes para realizar a fiscalização dos internos aumenta bastante o risco de fugas.
?São cerca de 14 mil presos em todo o estado e para fazer a custódia dessa massa carcerária, há menos de 300 agentes penitenciários à disposição?, afirmou.
LEIA MAIS: ALERTA VERMELHO: Fuga de presos revela rixa de facções e risco de ?carnificina? na Mata Escura
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 11h38