LIBEROU GERAL: Estudantes desocupam Uesb após mais de dois meses de protesto
LIBEROU GERAL: Estudantes desocupam Uesb após mais de dois meses de protesto
Os estudantes desocuparam o campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) depois de dois meses de protesto contra a PEC 55, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos.
Segundo a assessoria de imprensa da Universidade, a desocupação ocorreu na última sexta-feira (6/1) e nesta segunda-feira (9/1) foram feitas inspeções e limpezas nas áreas que estavam ocupadas. No entanto, não foram encontrados danos nas instalações que pudessem ter sido provocados pelos estudantes.
LEIA MAIS: DESOCUPAÇÃO: Estudantes liberam seis unidades da UFRB após dois meses de protesto
As atividades administrativas serão retomadas nesta terça-feira (10/1). As aulas começam no dia 1º de fevereiro, mas o calendário acadêmico só será definido no dia 8 do mesmo mês.
LEIA MAIS: Justiça determina desocupação de escolas; prazo do MEC termina na próxima segunda-feira
A Uesb entrou com ação de reintegração de posse no dia 19 de dezembro para que os estudantes desocupassem o campus de Vitória da Conquista. Os estudantes chegaram em um acordo com a universidade em assembleia realizada na última sexta-feira (6/1) e os manifestantes acabaram cedendo. Eles estavam lá desde o dia 21 de outubro de 2016.
LEIA MAIS: INVASÃO: Grupo explode cofre de mina de diamantes e faz cinco pessoas reféns na Bahia