CERCO FECHADO: “Foram agressivos comigo”, diz motorista apreendido em operação contra Uber
CERCO FECHADO: “Foram agressivos comigo”, diz motorista apreendido em operação contra Uber
Uma operação realizada em conjunto pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Transalvador e Esquadrão Água da Polícia Militar no Aeroporto de Salvador na manhã desta quinta-feira (5/1), apreendeu cerca de 11 carros que prestavam serviço de transporte clandestino na cidade. Desse número, nove eram de motoristas do aplicativo Uber.
Ao Aratu Online, um dos motoristas que teve o carro confiscado pelos órgãos e não quis se identificar, contou como a operação foi conduzida. ?Quando cheguei no Aeroporto fui abordado por agentes da Semob e por policiais que ameaçavam me guinchar o tempo todo. Não conseguiram comprovar que eu usava o aplicativo, mas foram agressivos comigo desde o início da abordagem?.
O motorista disse ainda que, para não ser rebocado e ter que pagar o guincho, que custa R$ 328,44, ele fez questão de conduzir o veículo para o pátio da Transalvador, localizado no bairro de Mussurunga, escoltado por um dos agentes.
Veja vídeo:
O secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, disse ao Aratu Online que as operações estão sendo feitas todos os dias, cada dia em um lugar diferente da cidade. ?Agora mesmo está acontecendo uma na rodoviária?, afirma. Mota disse ainda que cerca de 36 carros são apreendidos durante o dia. E completa explicando que as operações não são contra o Uber, mas contra o transporte clandestino.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.