A cidade de Barreiras desceu inteira pelo Elevador Lacerda no réveillon de Salvador; Entenda
A cidade de Barreiras desceu inteira pelo Elevador Lacerda no réveillon de Salvador; Entenda
Reprodução
Imagine a cidade inteira de Barreiras (um dos municípios mais ricos da Bahia, localizado na região oeste do estado) descendo o Elevador Lacerda? Imaginou? Pois foi bem isso que aconteceu durante os cinco dias de festa do réveillon de Salvador.
Os números são da assessoria da prefeitura. Segundo eles, desde o início da festa até o último dia, 122 mil usaram as cabines do cartão postal de Salvador para acessar a praça Cayru, onde ocorreu o evento. No mesmo período da festa passada, foram 101 mil. A cidade de Barreiras 123 mil pessoas e é a 11º mais populosa do estado.
A operação do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus (STCO) e o Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC), que contaram com frota especial para o evento, conduziu, apenas na noite da virada, 80 mil pessoas. Nesta mesma noite, o Elevador Lacerda transportou 31 mil passageiros. A operação no ascensor foi interrompida por solicitação da Guarda Civil Municipal das 23h30 de sábado (31) à 0h30 deste domingo (01), com a tarifa gratuita das 18h às 6h. Essa parada é solicitada todos os anos para segurança das pessoas e preservação do equipamento.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.