MAS UM GOLE: Dono da cervejaria Itaipava teria pedido uma ‘força’ a Lula; entenda o caso
MAS UM GOLE: Dono da cervejaria Itaipava teria pedido uma ‘força’ a Lula; entenda o caso
Equipe da força-tarefa da Lava Jato revelou que o dono do grupo Petrópolis, Walter Faria, detentor da marca Itaipava, pediu ao ex-presidente Lula que fizesse propaganda da cerveja em suas palestras. Um e-mail encontrado foi encontrado com data do ano de 2013, quando a cervejaria chegou à Bahia.
No e-mail enviado pelo empresário, ao presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, estava as instruções: ?Se o Presidente (Lula), puder falar que: ?A cerveja Itaipava por ser 100% brasileira, é sua cerveja preferida? e, como falou na palestra de Atibaia: ?Não bebo muita cerveja, mais quando bebo é Itaipava?, seria ideal para nos dar força na chegada da marca na Bahia.?
A mensagem teria sido encaminhada no dia 13 de novembro de 2013, nove dias antes de Lula fazer uma palestra na inauguração de uma fábrica de cervejas do grupo, em Alagoinhas, no nordeste baiano.
A Petrópolis, um dos novos focos da Lava Jato para 2017, pagou R$ 1,5 milhão para a empresa do ex-presidente, por três palestras. Os eventos eram inaugurações de fábricas da cervejaria. O grupo integra o grupo de maiores fontes de recursos da empresa de palestras de Lula.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.