Geral

MELHORIAS: Edital para privatização do aeroporto de Salvador é aprovado pelo Governo Federal

MELHORIAS: Edital para privatização do aeroporto de Salvador é aprovado pelo Governo Federal

Por Da Redação

MELHORIAS: Edital para privatização do aeroporto de Salvador é aprovado pelo Governo Federaldivulgação

Será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (1/12) o Edital de Concessão do aeroporto internacional de Salvador. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e abrange ainda os terminais de Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza. O leilão ocorrerá na Bolsa de Valores de São Paulo no dia 16 de março de 2017.


A oferta inicial mínima para o aeroporto Luís Eduardo Magalhães será a segunda maior, R$ 310 milhões, seguida do terminal cearense, R$ 360 milhões. Quanto ao prazo de concessão, o de Porto Alegre será concedido por 25 anos (prorrogável por mais cinco anos) e os demais serão por 30 anos (também prorrogáveis por mais cinco anos).


Entre os principais investimentos que deverão ser realizados pelos futuros operadores estão a ampliação dos terminais de passageiros, dos pátios de aeronaves e das pistas de pouso e decolagem. Também estão previstos o aumento do número de pontes de embarque, ampliação dos estacionamentos de veículos. Atualmente, os quatro terminais respondem por 11,6% dos passageiros, 12,6% das cargas e 8,6% das aeronaves do tráfego aéreo brasileiro.


*Publicada originalmente às 16h43


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.