Geral

FECHOU O CERCO: Operação da Sefaz na Ceasa de Simões Filho surpreende comerciantes

FECHOU O CERCO: Operação da Sefaz na Ceasa de Simões Filho surpreende comerciantes

Por Da Redação

FECHOU O CERCO: Operação da Sefaz na Ceasa de Simões Filho surpreende comerciantesdivulgação/Sefaz-Ba

Comerciantes que circulam pela Ceasa em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, foram surpreendidos por uma operação da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba). Segundo a pasta, a ação, denominada “Concorrência Leal”, combate a prática de sonegação fiscal e a comercialização irregular de mercadorias.


Durante a operação, a Sefaz promete realizar plantões na entrada do centro para controlar o fluxo de saída e entrada das cargas, além de procedimentos de autuação nos estabelecimentos. Somente no primeiro dia, na quinta-feira (3/11), 25 empresas apresentaram irregularidades, e dez veículos foram autuados e apreendidos.


A ação tem como foco produtos como bebida quente, refrigerante, cerveja, charque, material de embalagem, material de limpeza, carnes, frios, laticínios, água mineral, farinha de trigo, pescado, embutido e biscoito.


A estimativa é que a Ceasa de Simões Filho movimente em torno de R$ 1,6 bilhão ao ano, dos quais R$ 320 milhões em produtos sujeitos à incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).


Segundo o gerente Fiscalização de Mercadorias em Trânsito da Sefaz-Ba, Eraldo de Santana, durante a fiscalização são verificados, entre outros tópicos, se houve recolhimento do imposto pago por antecipação parcial e se a atividade econômica real da empresa condiz com a descrita no Cadastro de Contribuintes do ICMS.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.