DIA AGITADO: Manifestações marcam a tarde desta sexta-feira em Salvador
DIA AGITADO: Manifestações marcam a tarde desta sexta-feira em Salvador
Três manifestações marcaram a tarde desta sexta-feira (04/11) e causaram transtornos ema alguns pontos da capital soteropolitana.
Um dos protestos ocorreu em Águas Claras quando um grupo questionava a morte de um jovem de 15 anos que morreu vítima da polícia no bairro. A manifestação começou por volta do meio dia e durou até 13:40h. O trânsito ficou congestionado, devido o bloqueio das duas vias, mas já foi normalizado de acordo com a Transalvador.
Outro aconteceu no Barbalho, na Rua Emídio dos Santos, e, de acordo com a Central de Polícias (Centel), reuniu cerca de quarenta estudantes contrários à PEC-241. Segundo a Transalvador, devido a aglomeração de pessoas, o trânsito está complicado no local e é recomendável que os condutores sigam pela 7 portas e subam a Ladeira do Funil ou a Ladeira Cônego Pereira.
Conforme informações do órgão de trânsito, esta manifestação, no entanto, já foi encerrada, já que os alunos acabaram de entrar no Instituto Federal da Bahia (IFBA). O trânsito, portanto, deve voltar a fluir.
Mais cedo, entre 12:50h e 13:30h, cerca de 30 estudantes se manifestaram no bairro da Boca da Mata. Segundo a Central de Polícias (Centel), a manifestação foi provocada pela falta de merenda no Colégio Municipal Cristo Reis, localizado no Bairro. De acordo com a Transalvador, o trânsito na região flui normalmente.
*Publicada originalmente às 15h57.