UBER TE DÁ ASAS: Aplicativo pretende lançar carros voadores até 2026
UBER TE DÁ ASAS: Aplicativo pretende lançar carros voadores até 2026
Esqueçam os jatinhos e helicópteros. Tudo pode ficar mais simples e custando muito menos, é o que pretende o serviço de carona Uber. Nesta quinta-feira (27/10) foi lançado o plano Uber Elevate, serviço que promete transportar passageiros em carros voadores até o ano de 2026. Serão pequenas aeronaves elétricas que levantam voo verticalmente, chegando a uma velocidade de 160 quilômetros por hora.
O projeto aposta no encurtamento de distâncias e menor tempo para chegar ao destino final, reduzindo uma viagem de duas horas para apenas 18 minutos, por exemplo. Mas para que tudo isso seja possível existem alguns complicadores, além dos entraves técnicos no desenvolvimento desta tecnologia há problemas com regulamentação do serviço.
De acordo com executivos do Uber os carros voadores podem começar a operar em fase de testes daqui a cinco anos em países com boa infraestrutura e helipontos. A previsão de preço para uma viagem entre São Paulo e Campinas é R$ 75,00, sendo ainda menor em comparação a utilização do Uber convencional para o mesmo trajeto.