CYBER INVASÃO: Site da Uesb é hackeado com mensagem anti-ocupação, O portal continua fora do ar
CYBER INVASÃO: Site da Uesb é hackeado com mensagem anti-ocupação, O portal continua fora do ar
O site oficial da UESB (www.uesb.br), foi invadido por hackers, na noite desta segunda feira (24/10), por volta da 21h. Eles que são contra a ocupação da reitoria feita por um grupo de estudantes que são contra a PEC 241.
Os hackers publicaram na página principal do site um texto chamado ?Ato de Repúdio à Ocupação da UESB?. O manifesto denuncia uma suposta manipulação política das ocupações e diz que os manifestantes estão sendo usado como ?massa de manobra do PT?.
O site foi desativado e até o momento da publicação deste post ainda estava fora do ar. Leia na íntegra o manifesto:
Continuação do Ato de Repudio:
Ainda no ?ato de repúdio?, os hackers afirmam que muitos estudantes moram em outras cidades e que, ?com sacrifício?, viajam todos os dias. ?Muitas vezes são pais e mães de família que buscam uma qualificação para poder se colocar melhor no mercado de trabalho e ter uma vida melhor?, declara. Até o momento, o site da UESB continua fora do ar, mas sem as mensagens de protesto.
Professores e servidores param por dois dias em universidades estaduais
Os professores e servidores técnicos administrativos das universidades estaduais da Bahia paralisaram as atividades nesta terça (25/10) e quarta-feira (26/10). As Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), aderiram a paralização.
De acordo com a Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia (Aduneb), os portões das universidades estão fechados e as aulas estão suspensas