Geral

“FRAUDE?”: Eleitor baiano tentou votar e… descobriu que já tinham votado no lugar dele; Entenda

“FRAUDE?”: Eleitor baiano tentou votar e… descobriu que já tinham votado no lugar dele; Entenda

Por Da Redação

“FRAUDE?”: Eleitor baiano tentou votar e… descobriu que já tinham votado no lugar dele; Entendafalse

No domingo (2/10) que marcou a reeleição do prefeito ACM Neto (DEM), o administrador de condomínio, Fernando José Lage Soares, passou por uma situação para lá de inusitada. Isto porque, ao chegar na seção 0211, zona 1, localizado na Escola de Administração da UFBA, no Vale do Canela, e ter seu número de título digitado pelo mesário, recebeu a notícia de que “o mesmo já havia votado”.


“Cheguei lá, por volta das 14h30 e para minha surpresa, o mesário me comunicou que eu já havia votado. Questionei o mesário, que, em seguida, disse-me que só haveria duas formas de resolver: chamar o presidente da mesa ou uma juíza”, contou Fernando, em visita à redação do Aratu Online na manhã desta segunda-feira (3/10). Curiosamente, o local foi o mesmo de votação do prefeito reeleito ACM Neto e já havia apresentado problemas com urnas.


Veja o vídeo:



Ironicamente em outras eleições, Fernando já havia sido mesário e presidente da mesma seção, onde já vota há mais de 25 anos. “Nunca passei por uma situação como essa. Voto aqui há 25 anos , já fui mesário, presidente…  No final das contas, fui para casa sem votar, sem exercer meu papel cidadão. Tive que assinar uma ata, comprovando tudo isso. Agora, vou ver quais medidas cabíveis posso tomar”, concluiu.


Procurado pela reportagem do Aratu Online, Felisberto Bulcão, assessor do TRE, revelou que este foi o segundo caso registrado na capital baiana. “Ontem (2/10), já havíamos recebido a denúncia de um caso semelhante. É um fato ‘comum’. Provavelmente, o mesário deve ter errado na hora da digitação do número do título do eleitor. Diante disso, gera-se no exato momento, a criação de uma ata, que é usada para ‘proteger’… para que o o eleitor, o mesário não sejam ‘punidos’ por ilegalidade”, disse, em seguida, acrescentou:


“Por isso, o sistema da biometria está sendo implantando… para evitar casos como este”, concluiu Felisberto.


whatsapp-image-2016-10-03-at-13-25-171


*Publicada originalmente às 15h23


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.