Confira as dicas do TSE para votar com tranquilidade ou justificar sua ausência
Confira as dicas do TSE para votar com tranquilidade ou justificar sua ausência
Neste domingo (2/10), 144.088.912 brasileiros estão aptos a ir às urnas para escolher 5.568 prefeitos e 57.945 vereadores. Do total do eleitorado, 46.305.957 utilizarão a biometria. O eleitor deve votar entre 8h e 17h, considerando o horário local de seu município.
É necessário ficar atento quanto a algumas situações. Por exemplo, caso tenha esquecido ou perdido o título de eleitor não se desespere. Basta levar um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). Não são aceitas certidões de nascimento ou casamento.
Embora o título de eleitor não seja documento obrigatório para votar, ele contém informações que facilitam a vida do eleitor, como o número de sua seção eleitoral. Mas, se você não sabe onde vota ou perdeu o título, pode consultar o local de votação e o número do seu título no site do TSE. Para esta consulta, basta informar o seu nome, data de nascimento e nome da mãe (consulte seu local de votação).