DECISÃO: Advogada suspeita de liderar grupo criminoso deixa cadeia para cumprir prisão domiciliar
DECISÃO: Advogada suspeita de liderar grupo criminoso deixa cadeia para cumprir prisão domiciliar
A advogada Rebeca Cristine Gonçalves dos Santos, presa suspeita de integrar uma quadrilha que lidera o tráfico de drogas em Camaçari e Região juntamente com seu companheiro, foi libertada da cadeia para ficar custodiada no regime domiciliar. A decisão foi do Aliomar Silva Britto, que aceitou o pedido dos advogados da magistrada.
Os defensores argumentaram que “a cela prisional que a paciente se encontra custodiada não atende à determinação de Sala de Estado Maior, estabelecida no artigo 7º, inciso V, da Lei nº 8.906/1994, e não oferece instalações e comodidades condignas, principalmente em relação às condições adequadas de higiene e segurança”.
No pedido, os advogados disseram ainda que a suspeita tem dois filhos, de quatro e seis anos. Rebeca estava custodiada na sede do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari) e saiu da prisão na última quarta-feira (21/9).
O CASO
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, além de defender judicialmente o traficante e homicida Claudomiro Santos Rocha Filho, conhecido como “Nicão”, ela é também a atual companheira do criminoso e atuava diretamente na organização. Rebeca foi detida quando deixava o Fórum Criminal de Sussurarana.
“Nicão”, ex Sete de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública foi preso no dia 13 de agosto deste ano. O grupo é responsável pela comercialização de drogas e prática de homicídios dentre outros crimes em Camaçari e no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Ele tem o envolvimento confirmado em, pelo menos, 18 homicídios.