SUBÚRBIO: Um morre e dois são presos durante operação para combater assaltos a ônibus
SUBÚRBIO: Um morre e dois são presos durante operação para combater assaltos a ônibus
Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar para combater assaltos a ônibus na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), em Salvador, resultou na morte de um homem e na condução de outros dois para a delegacia.
O comandante da 14ª Companhia Independente (CIPM/Lobato), major Carlos Humberto Moreira, relatou ao Aratu Online que tudo aconteceu por volta das 11h desta quarta-feira (21/9).
O PM informou ainda que as guarnições entraram na Rua E, no bairro do Alto do Cabrito, quando dois homens foram avistados e abordados próximos às suas casas. Lucas Santos Almeida, 26 anos, foi reconhecido por participar de alguns assaltos à coletivos na área da Suburbana e levado à delegacia para averiguação. Já Vanilson Alves da Silva, 41, possuía mandado de prisão em aberto e foi preso.
No momento que as viaturas saíam do local, detalha ainda o comandante da 14ª CIPM, os policiais ouviram disparos de arma de fogo e perceberam que estavam sendo atacados.
Houve troca de tiros e um suspeito, ainda não identificado, foi baleado. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com o homem, os agentes disseram que foram encontrados um revólver calibre 38 e uma mochila que continha 12 “dolas” de maconha e 60 de crack.
Participaram também da ação policiais da Operação Gêmeos (Batalhão para combater assaltos a ônibus) e agentes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).
Foto: Avenida Suburbana. Google Maps