Geral

BRT: Recursos para implantação do sistema em Salvador são liberados

BRT: Recursos para implantação do sistema em Salvador são liberados

Por Da Redação

BRT: Recursos para implantação do sistema em Salvador são liberadosfalse

Os recursos para a implantação do primeiro trecho do BRT (Transporte Rápido por Ônibus), que vai ligar a Estação da Lapa à região do Iguatemi, em Salvador, serão liberados nesta sexta-feira (15/9). A novidade faz parte do projeto dos Corredores de Transporte Coletivo Integrado, que promete executar intervenções no sistema viário da cidade.


Os recursos para esse primeiro trecho somam R$ 408 milhões em dois contratos com a Caixa Econômica Federal. Esse trecho terá três viadutos, dois elevados e três estações. A próxima etapa, após assinatura dos primeiros contratos, é a publicação do edital para a licitação das obras, o que deve ocorrer até o final de outubro.


O BRT é um sistema utilizado em diversas cidades do Brasil e do mundo, tais como Curitiba, Rio de Janeiro, Cidade do México, Los Angeles, Istambul e Bogotá. O projeto para Salvador será implantado ao longo do corredor formado pela Avenida Vasco da Gama, Rua do Lucaia, Avenida Juracy Magalhães e Avenida ACM, se estendendo desde a entrada da Estação da Lapa até a Estação de Integração Iguatemi, onde haverá a ligação com o sistema metroviário.


A liberação da verba será assinada em cerimônia que terá a presença do prefeito da capital baiana, ACM Neto, do Ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e representantes da Caixa.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.