Corpo de PM morto em Pernambués será enterrado nesta terça; Polícia procura mais dois suspeitos
Corpo de PM morto em Pernambués será enterrado nesta terça; Polícia procura mais dois suspeitos
O corpo do policial militar Fabiano Miranda Gomes dos Santos, 23 anos, será enterrado nesta terça-feira (8/8), no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Ele morreu nesta segunda, após passar três dias internado no Hospital Roberto Santos, para onde foi levado depois de ter sofrido um latrocínio no bairro de Pernambués.
O crime está sendo investigado por uma Força-Tarefa montada para apurar crimes contra policiais em toda a Bahia. A assessoria da Polícia Civil informou que três bandidos participaram da ação.
Um deles, Samuel da Silva Oliveira, 29 anos, morreu após trocar tiros com agentes do Batalhão de Rondas Especiais (Rondesp), horas depois do latrocínio. Na ação, outro homem, identificado apenas pelo apelido de Pastor, também foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ele não tinha envolvimento na morte do PM, mas, segundo a polícia, fazia parte do bando que atirou contra as viaturas. Tudo aconteceu no bairro de Cosme de Farias.
A suspeita é que os outros dois criminosos que participaram do latrocínio, conhecidos apenas pelos prenomes Jair e Felipe, também estejam escondidos no mesmo bairro. A pistola de Fabiano Miranda não foi localizada. Já seu carro, roubado na ação, foi encontrado nas proximidades do local onde os suspeitos morreram.