Por fortes ventos, travessia Salvador-Morro de São Paulo é feita com conexão neste domingo
Por fortes ventos, travessia Salvador-Morro de São Paulo é feita com conexão neste domingo
Com os fortes ventos no percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé, a travessia entre Salvador e o Morro de São Paulo será feita neste domingo (31/7) com conexão em Itaparica.
Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), os ventos têm provocado ondas de até quatro metros, inviabilizando a operação com segurança dos catamarãs que fazem a travessia para o Morro. Com isso, os catamnarãs vão sair hoje do Terminal Náutico, atracar em Itaparica, de onde os passageiros seguirão em ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro de São Paulo.
A viagem com conexão dura uma hora a mais: em vez de 2h e 20m, o percurso é feito em tempo médio de 3h e 20m. Os horários de saída de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 14h30. O preço da passagem é único: R$ 95,20.
Já a travessia marítima Salvador-Mar Grande opera sem restrições neste domingo e com movimento moderado de embarque nos terminais Náutico da Bahia e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Oito embarcações estão em tráfego, fazendo saídas dos terminais de 30 em 30 minutos.
A Astramab informa aos usuários que, neste domingo (31/7), as operações da travessia serão encerradas às 18h30 e não às 20h, devido à maré baixa do início da noite. Também operam normalmente as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Elas saem a partir das 9h e retornam a Salvador às 17h. O tou pelas ilhas inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa por pessoa é R$ 50.