Geral

Defesa Civil Nacional reconhece situação de Emergência em mais dois municípios baianos

Defesa Civil Nacional reconhece situação de Emergência em mais dois municípios baianos

Por Da Redação

Defesa Civil Nacional reconhece situação de Emergência em mais dois municípios baianosReprodução internet

O governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Proteção Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (12/7) o reconhecimento de situação de emergência das cidades de Morro do Chapéu e Mairi, ambas no centro-norte baiano, por causa da estiagem.


Atualmente, 59 municípios estão em situação de emergência por conta da estiagem e apenas Itabuna por conta da seca, todos os 60 municípios foram homologados pelo governo estadual, mas apenas 47 foram reconhecidos pelo governo federal. A decretação de situação de emergência em virtude da estiagem ou seca está vinculada aos prejuízos à agricultura e pecuária, que são, geralmente, a principal fonte de renda da população.


Porém este decreto municipal deve ter o reconhecimento federal e/ou a homologação do Estado para solicitar recursos federais e/ou estaduais para a execução das ações emergenciais de assistência e de restabelecimento do abastecimento d?água no enfrentamento à seca, como Operação Carro-Pipa, instalação de poços, distribuição de alimentos ou obras estruturantes como a construção de adutoras. A solicitação de homologação estadual é feita por meio da Superintendência de Proteção e Defesa Civil.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.