Corpo de engenheiro eletricista, morto durante perseguição policial, será sepultado nesta quarta; Caso ainda está sendo investigado
Corpo de engenheiro eletricista, morto durante perseguição policial, será sepultado nesta quarta; Caso ainda está sendo investigado
Será sepultado nesta quarta-feira (13/7), às 15h, no cemitério Jardim da Saudade, o corpo do engenheiro eletricista Moacyr Trés Costa Doria, 61 anos, que foi morto no dia 18 de junho em uma abordagem policial em Salvador. Na versão apresentada pelos PMs, a vítima estava dirigindo perigosamente e se recusou a parar quando foi solicitado, daí os disparos foram feitos.
Os oito PMs envolvidos no caso foram afastados de suas funções e realizam apenas trabalhos administrativos. Moacyr foi atingido por dois tiros, um na região genital e outro na veia femural. Ele era professor há muitos anos do Instituto Federal da Bahia (Ifba), no Barbalho. O carro, o qual dirigia era um Ford Ka e ficou com várias marcas de tiros.
O advogado da família, Bruno Rodrigues, comentou como anda o apuração do caso.
“Na verdade, o processo já está com o Ministério Público (BA) com a doutora Isabela Adelaide. O inquérito está seguindo com o doutor (Marcelo) Sansão, na Civil. Já foram solicitados, já foram feitos todos os exames, as perícias, e agora estamos aguardando os laudos para se manifestar. Na verdade, a família não tem muito o que fazer. Agora é … aguardar e acompanhar o trabalho da polícia civil e do Ministério Público. Estamos atuando como assistentes …esperando os laudos ficarem prontos e o processo, porque é uma ação civil pública que compete ao MP . Então, os advogados da família só atuam como assistentes.