PUNIÇÃO: Após explosão, área de construção do túnel entre as Avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar é interditada
PUNIÇÃO: Após explosão, área de construção do túnel entre as Avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar é interditada
A área onde um compressor explodiu nas obras do túnel entre as Avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar foi interditada nesta quinta-feira (7/7). A ação foi realizada por técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom). Na manhã de quarta, a explosão do equipamento deixou cinco funcionários intoxicados e um ferido.
Segundo o órgão municipal, a interdição no local foi aplicada com base na lei Lei 3903/88. O texto determina que durante a execução das obras o licenciado e o responsável técnico deverão preservar a segurança e a integridade dos operários, das propriedades vizinhas e do público.
A Sucom também notificou a empresa Consórcio Transoceânico Salvador (CTS), responsável pela obra do túnel, para apresentar, no prazo de 30 dias, um laudo técnico do equipamento eletromecânico, causador da explosão, com uma descrição detalhando a ocorrência.
INCIDENTE
Tudo aconteceu por volta das 6h. Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), responsável pela área, informou que foi detectado um foco de fumaça no local, proveniente de problema apresentado no compressor de ar.
A assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (SINTEPAV) informou que um dos funcionários sofreu uma fratura e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Já os outros cinco funcionários foram para a emergência da Unidade de Pronto Atendimento da região do Marback com suspeita de intoxicação. Todos já foram liberados e passam bem.