ARQUITETO DO MAL: Suspeito de planejar resgate de dez presos em delegacia morre em troca de tiros
ARQUITETO DO MAL: Suspeito de planejar resgate de dez presos em delegacia morre em troca de tiros
Adriano da Silva Oliveira, suspeito de planejar a fuga de dez homens da carceragem do complexo policial de Santa Maria da Vitória, a 876 km de Salvador, morreu após troca de tiros com as Polícias Civil e Militar. A informação foi dada nesta quarta-feira (29/6) pelo titular da 26ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin), Alexandre Hass.
A ação de recaptura aconteceu nas primeiras horas da manhã de segunda (27/6). Segundo o delegado, os investigadores tomaram conhecimento que Adriano estava morando no município de Sítio da Mata após uma denúncia anônima. “Fomos até o local com uma viatura descaracterizada para saber a localização exata que ele estava. Nosso informante passou as fotos dele e, assim, não nos restou dúvida”, relata Hass.
No dia da operação, os agentes cercaram a residência, mas Adriano resistiu à prisão e trocou tiros com os policiais. O titular da 26ª Coorpin frisa ainda que um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40, roubada de um policial no dia da fuga, foram encontradas com o suspeito. Na casa estavam ainda outro homem, que fugira da delegacia de Santana no final de maio e a namorada de Adriano.
FUGA
A ação planejada por Adriano aconteceu na madrugada do último sábado. Dois homens e uma mulher renderam um agente da delegacia e resgatou os presos. Além de Adriano, outros dois homens já foram recapturados. O delegado Alexandre Hass diz que as investigações estão acontecendo para prender o restante dos homens. “Todos eles se espalharam. Tomamos conhecimento que três deles já não estão mais na Bahia”.
Ainda no sábado, o suspeito roubou uma motocicleta para fugir de Santa Maria da Vitória. Segundo Hass, Adriano ainda estava com o veículo quando trocou tiros com os agentes. Ele tentou vender a moto pela internet, mas não conseguiu.