Geral

SEM LEITURA, SEM PALAVRAS: Por falta de pagamento a vigilantes, biblioteca pública é fechada em Salvador

SEM LEITURA, SEM PALAVRAS: Por falta de pagamento a vigilantes, biblioteca pública é fechada em Salvador

Por Da Redação

SEM LEITURA, SEM PALAVRAS: Por falta de pagamento a vigilantes, biblioteca pública é fechada em SalvadorCésar Irará

A Biblioteca Pública do Estado da Bahia localizada no bairro dos Barris, em Salvador, está com os portões fechados. O acesso ao público está impedido, já que o funcionamento do espaço não pode ocorrer, devido à greve dos vigilantes que trabalham no local.


O equipamento está fechado desde o último dia 10 de junho, prejudicando a população, principalmente, a comunidade estudantil, que fica sem poder utilizar um grande acervo literário que é disponibilizado pela biblioteca mais antiga da América Latina.


Em nota, a Fundação Pedro Calmon, responsável pela gestão do espaço público se posicionou dizendo que a situação acontece por conta da paralisação das atividades dos 23 vigilantes que trabalham no local. Ainda de acordo com a FPC, o movimento dos trabalhadores se dá, devido ao atraso no pagamento de salários e é aguardado o repasse de recursos da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) à Fundação, para a devida quitação.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.