ENGORDANDO O BOLSO: No auge da ‘magreza como estilo de vida’, baianas usam redes sociais e investem em serviço delivery
ENGORDANDO O BOLSO: No auge da ‘magreza como estilo de vida’, baianas usam redes sociais e investem em serviço delivery
A vivacidade das cores das frutas maduras e o cheiro dos vegetais frescos exalam no ambiente, invadem as narinas e atiçam os sentidos. A combinação de diferentes sensações ? das mais íntimas ? só na primeira impressão já provoca mudanças no corpo, que começa a desintoxicar antes mesmo da ingestão do famoso suco detox.
A bebida possui componentes que favorecem a limpeza do organismo, potencializando a eliminação de toxinas que sobrecarregam o corpo. O suco faz sucesso no mundo fitness pela capacidade de auxiliar na perda de peso se combinado com dietas e prática de exercícios físicos.
A preocupação com a saúde e o corpo, realmente, nunca esteve tão em alta. E foi surfando nessa onda fitness que Maria Clara Ferreira, 28 anos, decidiu, há quatro meses, investir de forma diferenciada, aliando a venda do suco com a praticidade. Afinal, não basta empreender, tem que inovar!
Com uma produção caseira, Maria criou a marca ?Viva Leve? em que fabrica quatro sabores com nomes que ela mesma criou: o Morangolícia; Abacachique; Maçãleza e Couvelegante. Cada sabor tem um componente diferente com uma função específica a depender do objetivo do cliente.
Aprenda a fazer seu próprio detox no vídeo abaixo:
Os sucos são conservados em embalagens individuais personalizadas com uma etiqueta contendo o nome e o sabor para que o cliente não perca tempo com o preparo. ?Eu já deixo a polpa do suco pronta e congelada. Sugiro que o cliente tire-a do congelador à noite e guarde na geladeira para de manhã bater a polpa com um pouquinho de água e tomar?, explicou Maria.
O cliente pode fazer compras avulsas ou fechar pacotes com cinco, sete ou quinze sucos, nos respectivos valores de R$ 25, R$ 35 e R$ 75. Além disso, o cliente que fechar pacotes ainda leva de brinde um copo personalizado com o nome da marca. ?Resolvi personalizar e oferecer os copinhos como uma forma de agradar e incentivar os meus clientes?, disse.
INTOXICAÇÃO VIRTUAL
As redes sociais são o principal meio de divulgação das marcas contemporâneas, se não o único. A chef de cozinha Karla Calmon e a nutricionista Rosana Araújo são proprietárias da Nutri Mais, empresa que presta serviço delivery de quentinhas saudáveis e comida congelada sem glúten e lactose. Todo o contato com os clientes é feito de forma online. “Praticamente só atendemos nossos clientes via Facebook, Instagram, e-mail e WhatsApp”, afirmou Karla.
Elas contam que decidiram investir no ramo, em 2014, por perceberem a preocupação das pessoas com a saúde. “Pensamos nas pessoas que, no corre-corre do dia a dia não conseguem manter uma boa alimentação e acabam caindo nos fastfoods e também naqueles indivíduos que desenvolveram intolerância ao glúten e a lactose ou doença digestiva crônica (celíacos), que só podem ingerir esses alimentos preparados sem glúten e lactose”, explicou Karla.
Assim como as marmitas fitness, os sucos detox também são comercializados através das redes sociais. “A comunicação é toda feita pelo bate-papo do Instagram e pelo WhatsApp. Além de ser mais rápido e mais prático, a gente acaba economizando o dinheiro que gastaríamos fazendo ligações telefônicas”, afirmou Maria Clara.
No mundo real, a ideia de que alimentos saudáveis são insossos ficou no passado e a gastronomia fit está aí para comprovar isso, com a adaptação de receitas tradicionais e até mesmo com a reinvenção de exóticos e saborosos pratos.
Basta um clique para quebrar o preconceito e um bom apetite para experimentar o cardápio ‘fit’.