PROPOSTA: Após saída de Dilma, Governador Rui Costa defende novas eleições presidenciais: “Foi um golpe”, diz
PROPOSTA: Após saída de Dilma, Governador Rui Costa defende novas eleições presidenciais: “Foi um golpe”, diz
O Governador da Bahia Rui Costa (PT) revelou no início da tarde desta quarta-feira (1/6) no programa QVP, da TV Aratu, que tem plena convicção de que a melhor saída para a crise que assola o país seria a convocação de novas eleições.
Ainda segundo o Governador, a gravação divulgada no último dia 23, entre o senador licenciado Romero Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado são mais do que provas de que a presidente afastada Dilma Rousseff foi vítima de um golpe.
?Eu defendo novas eleições agora porque esta mais que provado pelas gravações que houve uma articulação para tirar a presidente do governo?, disse Rui.
?Estou muito preocupado, o desemprego está aumentando e, se não houver confiança do empresário, ninguém vai querer fazer investimento no país. Defendo que o Congresso devolva o cargo para a presidente e que, ao assumir, ela convoque novas eleições?, explicou.
Ainda segundo Rui, apesar do atual governo contar com uma base sólida no governo, não contaria com a aceitação popular para gerenciar a nação porque não é visto como um governo legitimamente eleito.
ELEIÇÕES
Continuando sobre eleições, Rui confessou ao apresentador Casemiro Neto que nas próximas semanas será possível saber os possíveis candidatos às eleições municipais na Bahia. Segundo Rui, amanhã é o último dia para os secretários abandonarem os cargos para poderem se candidatar a algum cargo eleito.
?Na nossa base aliada é possível pensar em três nomes que devem se candidatar para a cidade de Salvador. Feira de Santana deve apresentar mais dois nomes. Mas isso só será definido nos próximos dias?, contou.
INVESTIMENTOS
O Governador também apresentou no programa os investimentos do governo estadual na mobilidade urbana na Bahia. Segundo o Governador, o planejamento promete ?revolucionar a mobilidade urbana no estado?.
?Em breve contaremos com duas linhas de metro que se encontrarão no Acesso Norte e com uma nova grande avenida que cortará a cidade ligando a Orla ao Subúrbio. Este é o maior investimento da história na capital da Bahia?, revelou.
Segundo o Governador, foram investidos 8 bilhões em projetos de mobilidade na capital e que está negociando cerca de 1,6 bilhões com bancos internacionais para projetos de recuperação das principais estradas do estado.
?A Bahia é muito grande e possui uma malha viária enorme. Queremos, com esse empréstimo, alcançar as principais estradas do nosso estado?, concluiu.