‘BARBÁRIE’: Dilma Rousseff se manifesta sobre suposto estupro coletivo no Rio de Janeiro
‘BARBÁRIE’: Dilma Rousseff se manifesta sobre suposto estupro coletivo no Rio de Janeiro
A presidente afastada do Brasil, Dilma Rousseff, se pronunciou na noite desta quinta-feira (26/5) sobre o suposto estupro coletivo sofrido por uma jovem no Rio de Janeiro. Por meio do twitter, Dilma se solidarizou com a família da adolescente e classificou o ato como “barbárie”.
“Além de cometerem o crime, os agressores ainda divulgaram fotos e vídeos da vítima, desacordada, na internet. Uma barbárie”, comentou a presidente afastada. “Além de cometerem o crime, os agressores ainda divulgaram fotos e vídeos da vítima, desacordada, na internet”, completou.
Dilma frisou ainda a importância no combate à violência contra mulheres. “É inaceitável que crimes como esse continuem a acontecer. Repito, devemos identificar e punir os responsáveis”, finalizou a petista.
O CRIME
A jovem, de 16 anos, que teria sofrido um estupro coletivo da Zona Oeste do Rio, prestou depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) no final da manhã desta quinta (26/5). Ao jornal carioca O Globo, a adolescente ? que foi levada a um hospital para fazer exames e ser medicada ? afirmou: ? Quando acordei tinham 33 caras em cima de mim?.
Segundo a avó da adolescente, ela teria sofrido um apagão durante os abusos. ?O vídeo é chocante, eu assisti. Ela está completamente desligada?, diz a avó. ?Ela tem umas coleguinhas lá, mas nessa hora nenhuma apareceu?, contou a anciã.
O caso ganhou repercussão após a vítima aparecer em um vídeo publicado por um rapaz identificado apenas como Michel. Nas imagens, que circularam nas redes sociais, a mulher aparece nua e desacordada. Durante o vídeo, dois homens mostram em detalhes os seios e o órgão sexual da garota.